Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Pedreiro de 66 e dona de casa de 82 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 09/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pedreiro de 66 e dona de casa de 82 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu*


Óbitos foram confirmados no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (09).

Imagem: Google Maps.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta quarta-feira (09), duas novas mortes provocadas pela covid-19 em Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro registro, em 26/04, 73 moradores da Terra das Cataratas já foram vitimados pelo novo coronavírus.

Uma das mortes incluídas no relatório foi a de um pedreiro de 66 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 28/06, quando deu entrada com diagnóstico de covid e sintomas como dificuldade para respirar.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde do paciente teve agravamento, com insuficiência respiratória aguda e doença pulmonar obstrutiva crônica. O óbito aconteceu às 11h e o sepultamento foi feito nesta tarde no Cemitério Municipal de Três Lagoas.

A outra vítima é uma mulher de 82 anos, dona de casa, que estava internada desde 07/09 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido por Itaipu.

Ela apresentava quadro de síndrome respiratória aguda grave em decorrência do novo coronavírus e o organismo não resistiu às complicações. A morte foi confirmada às 07h desta quarta-feira e o sepultamento será feito amanhã, em um cemitério de outra localidade.

No acumulado desde o primeiro registro, além das 73 mortes, Foz do Iguaçu tem 5.763 casos confirmados, dos quais 5.444 pacientes já estão recuperados e 246 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (167 em isolamento domiciliar e 79 internados na rede hospitalar).

Guilherme Wojciechowski, Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 + 4 =