Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Por 12 votos a três, vereadores rejeitam contas de 2012 da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Postado em 08/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Por 12 votos a três, vereadores rejeitam contas de 2012 da Prefeitura de Foz do Iguaçu*


Parecer elaborado pelo Tribunal de Contas do Paraná recomendava a rejeição da prestação de contas do último ano de mandato do então prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.

Imagem: Reprodução / Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Por 12 votos a três, o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2020, que rejeita as contas do Poder Executivo Municipal de Foz do Iguaçu, relativas ao exercício financeiro de 2012, foi aprovado na sessão extraordinária desta terça-feira (08).

A Comissão Mista da Casa de Leis seguiu o Acórdão de Parecer do Pleno, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que havia recomendado a rejeição das contas.

Votaram pela rejeição das contas Anice Gazzaoui (PL), Beni Rodrigues (PTB), Darci DRM (PL), Edílio Dall’Agnol (PSC), Edson Narizão (PTB), Inês Weizemann (PSD), Jeferson Brayner (PSD), João Miranda (PSD), Marcio Rosa (PSD), Nanci Rafagnin Andreola (DEM), Rudinei de Moura (Patriota) e Rogério Quadros (PTB). Os votos contrários à rejeição foram dos vereadores Celino Fertrin (Podemos), Elizeu Liberato (PL) e Luiz Queiroga (PTB).

Antes da votação propriamente dita foi lido o processo de defesa do gestor da época, Paulo Mac Donald Ghisi, argumentando pela aprovação das contas.

Um pedido foi protocolado e lido em extrapauta, da defesa do ex-prefeito, solicitando adiamento da votação para dia 15/09, em virtude de pedido de rescisão do julgamento das contas de 2012 no TCE e ao fato de essa revisão ainda se encontrar em curso para ser julgada em Curitiba.

A questão do adiamento ficou para deliberação do plenário, que rejeitou o pedido. Foram 11 votos contra o adiamento, com apenas Beni Rodrigues (PTB), Luiz Queiroga (PTB), Elizeu Liberato (PL) e Celino Fertrin (Podemos) se posicionando a favor.

Posteriormente, foi concedido ao ex-prefeito tempo para sustentação oral. Em seguida, foi feita a votação que culminou na rejeição das contas por 12 votos a três. Agora, a publicação decreto fica a cargo do presidente da Câmara, Beni Rodrigues, para que seja oficializada.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − doze =