Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal será inaugurado na próxima semana

Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal será inaugurado na próxima semana

Postado em 17/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Estrutura ocupa uma das alas utilizadas, anteriormente, pelo Centro de Especialidades Médicas, de frente para a Avenida Paraná.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Foz do Iguaçu na tarde desta quinta-feira (17), acompanhado por autoridades locais e representantes parlamentares, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck para visita técnica.

O objetivo foi conhecer o novo Pronto-Socorro Respiratório, que entrará em funcionamento na próxima semana. O local conta com 12 leitos e quatro salas de emergência e farmácia, e irá funcionar como suporte à Unidade de Cuidados Especiais (UCE), com a triagem de pacientes com doenças respiratórias.

A nova ala conta com camas elétricas, monitores multiparamétricos, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA) e sala para descanso dos profissionais da saúde. A unidade foi reformada em 40 dias, com recursos do município e apoio do Governo do Estado, que fez o repasse de 20 ventiladores pulmonares 20 monitores.

Imagem: Agência Estadual de Notícias.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.