Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal será inaugurado na próxima semana

Postado em 17/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal será inaugurado na próxima semana*


Estrutura ocupa uma das alas utilizadas, anteriormente, pelo Centro de Especialidades Médicas, de frente para a Avenida Paraná.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Foz do Iguaçu na tarde desta quinta-feira (17), acompanhado por autoridades locais e representantes parlamentares, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck para visita técnica.

O objetivo foi conhecer o novo Pronto-Socorro Respiratório, que entrará em funcionamento na próxima semana. O local conta com 12 leitos e quatro salas de emergência e farmácia, e irá funcionar como suporte à Unidade de Cuidados Especiais (UCE), com a triagem de pacientes com doenças respiratórias.

A nova ala conta com camas elétricas, monitores multiparamétricos, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA) e sala para descanso dos profissionais da saúde. A unidade foi reformada em 40 dias, com recursos do município e apoio do Governo do Estado, que fez o repasse de 20 ventiladores pulmonares 20 monitores.

Imagem: Agência Estadual de Notícias.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × dois =