Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Tarifa de ônibus voltará a ser paga em dinheiro em Foz do Iguaçu

Tarifa de ônibus voltará a ser paga em dinheiro em Foz do Iguaçu

Postado em 08/09/2020 por

Compartilhe Agora!

Desde março, devido à pandemia, apenas o cartão eletrônico estava sendo aceito para liberação da catraca.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu poderão, já a partir desta quarta-feira (09), voltar a pagar em dinheiro a passagem no valor de R$ 3,95. Desde março, apenas o Cartão Único estava permitido, como forma de diminuir os riscos de transmissão do coronavírus, por meio do manuseio de cédulas e moedas.

Durante o período, entretanto, empresas integrantes do Consórcio Sorriso, concessionário do sistema, demitiram funcionários que atuavam como cobradores, argumentando queda na receita e que os mesmos não seriam necessários para a circulação dos coletivos.

Nesta terça-feira (08), como parte das tentativas para destravar a greve deflagrada nas primeiras horas do dia, a Prefeitura concordou com uma das propostas do sindicato que representa os trabalhadores, de revogar o artigo que dispunha o pagamento exclusivamente por bilhete eletrônico.

No início da noite, foi publicado em Diário Oficial o Decreto nº 28.508, que revoga o item IV do § 24 do Artigo 5º do Decreto nº 28.303, de 13 de julho de 2020, que trazia a versão consolidada dos decretos de normatização das atividades, adotados na cidade durante a pandemia.

O item, que dizia…

IV – o pagamento da tarifa deverá ser realizado somente por meio de bilhete eletrônico, enquanto perdurar o estado de emergência;

… foi revogado. As demais regras, como a limitação de 50% da capacidade do veículo, obrigatoriedade do uso de máscara para todos os passageiros e manter o ambiente arejado, devendo circular com janelas e alçapões de teto abertos, continuam mantidas.

O Decreto nº 28.508, de 8 de setembro de 2020, pode ser consultado, na íntegra, clicando aqui. Já o Decreto nº 28.303 e suas modificações mais recentes pode ser conferido clicando aqui.

Jornalismo RCI.

2 comentários “Tarifa de ônibus voltará a ser paga em dinheiro em Foz do Iguaçu”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.