Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aposentado de 91 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu (04/10)

Postado em 04/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aposentado de 91 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu (04/10)*


Óbito foi confirmado no boletim emitido neste domingo pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Camis / Cemitério São João Batista.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico emitido neste domingo, um óbito atribuído ao novo coronavírus, tendo como vítima um morador de Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, a cidade já contabiliza 107 vidas perdidas em decorrência da covid-19.

A 107ª morte na cidade foi a de um aposentado de 91 anos, que estava internado desde o dia 25/09 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, quando deu entrada com sintomas compatíveis com infecção pelo novo coronavírus, atestada via exames laboratoriais.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde teve agravamento com pneumonia e síndrome respiratória aguda. O óbito ocorreu às 13h55 de sábado (03) e o sepultamento foi feito por familiares no Cemitério Municipal São João Batista, seguindo os procedimentos sanitários.

Já o serviço de Obituário, disponível no site da Prefeitura, apontou uma segunda morte por covid-19, a de uma aposentada de 67 anos, que estava internada em um hospital de Curitiba, mas cujo corpo foi trazido para sepultamento em Foz do Iguaçu.

O falecimento ocorreu às 16h51 de sábado e o enterro foi neste domingo no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo. A menos que haja revisão quanto ao endereço da vítima, o óbito será incluído no boletim da capital paranaense.

No acumulado, além das 107 mortes, Foz do Iguaçu tem 7.480 casos confirmados, dos quais 7.093 pacientes já estão recuperados e 280 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (208 em isolamento domiciliar e 72 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × um =