Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aposentados de 63 e 79 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (09/10)

Postado em 09/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aposentados de 63 e 79 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (09/10)*


Falecimentos foram confirmados no boletim emitido nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Camis / Cemitério São João Batista.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta sexta-feira (09), mais dois óbitos atribuídos ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, 116 moradores já perderam a vida em decorrência de complicações oriundas da covid-19.

Uma das vítimas confirmadas hoje é um homem de 63 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 15/09, com diagnóstico confirmado para covid-19 e histórico de comorbidades.

Durante a hospitalização, o quadro de saúde teve agravamento com hipossaturação e parada cardiorrespiratória. A morte ocorreu às 21h de quinta-feira (08) e o sepultamento foi feito por familiares no Cemitério Municipal São João Batista, na manhã desta sexta.

O outro óbito confirmado no boletim é o de um aposentado de 79 anos, que deu entrada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti no último dia 21/09, com diagnóstico confirmado de infecção por covid-19.

Ao longo da permanência na instituição hospitalar, o paciente, com histórico de comorbidades, teve complicações como síndrome respiratória aguda, pneumonia e disfunção de múltiplos órgãos. O falecimento foi confirmado às 19h10 de quinta-feira, com sepultamento no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

No acumulado, além das 116 mortes, Foz do Iguaçu tem 7.693 casos confirmados, dos quais 7.373 pacientes já estão recuperados e 204 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (138 em isolamento domiciliar e 66 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove − 1 =