Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Câmara aprova lei que suspende o Carnaval 2021 em Foz do Iguaçu

Postado em 15/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Câmara aprova lei que suspende o Carnaval 2021 em Foz do Iguaçu*


Conforme o texto votado nesta quinta-feira, suspensão deve ocorrer até que haja uma vacina para a covid-19.

Imagem: Fundação Cultural / Arquivo.

Na sessão desta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou o projeto nº 64/2020, de autoria do vereador Rudinei de Moura, que suspende a festa de Carnaval de Foz do Iguaçu, organizada pelo Poder Executivo por meio da Fundação Cultural, no ano de 2021.

Conforme o texto a suspensão deve acontecer até que haja uma vacina distribuída em escala mundial para covid-19. A proposta é de que haja realocação dos recursos que seriam destinados para o evento e sejam destinados para outras ações. A matéria segue para sanção do prefeito Chico Brasileiro.

Cuidados com os animais

O projeto de lei que Institui a “Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais”, de autoria do vereador Jeferson Brayner, foi aprovado na sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal. O texto prevê a comemoração da data na semana de 14 de março, quando se celebra o Dia dos Animais.

Entre os objetivos do projeto estão estimular guarda responsável; conscientizar a população a respeito do cuidado com os animais e também sobre a importância da adoção; estimular proteção responsável. Escolas, empresas e universidades poderão promover ações na data e o Poder Público poderá apoiar. O projeto depende de sanção do prefeito para se tornar lei.

Atividade religiosa

Também foi aprovado o projeto de lei 82/2020, de autoria do vereador Elizeu Liberato, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população de Foz do Iguaçu em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou pandemia.

O projeto fixa que poderá ser limitada a quantidade de pessoas nos templos e fora deles, com fundamentação e de acordo com a gravidade da situação. O projeto de lei agora segue para sanção.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × cinco =