Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cataratas integram lista de destinos imperdíveis do mundo, diz guia Lonely Planet

Postado em 17/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cataratas integram lista de destinos imperdíveis do mundo, diz guia Lonely Planet*


Principal atrativo da fronteira está na sétima colocação do Ultimate Travel List, que reúne 500 atrações ao redor do globo.

Imagem: Reprodução.

A editora de guias de viagens Lonely Planet, uma das mais conhecidas do mundo, voltou a citar as Cataratas do Iguaçu entre os destinos imperdíveis do turismo mundial.

A nova menção consta do “Ultimate Travel List”, compilado que apresenta um ranking das 500 melhores experiências de viagens ao redor do mundo. O “Top 10” está composto pelos seguintes atrativos:

  1. Petra, Jordânia
  2. Ilhas Galápagos, Equador
  3. Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, Austrália
  4. Delta do Okavango, Botsuana
  5. Parque Nacional Yellowstone, Estados Unidos
  6. Lago Bled, Eslovênia
  7. Cataratas do Iguaçu, Argentina-Brasil
  8. Templos de Angkor, Camboja
  9. Salar de Uyuni, Bolívia
  10. Circuíto do Annapurna, Nepal

Sobre a experiência de visitar as Cataratas, o guia cita o seguinte:

Marcando o limite entre Argentina e Brasil, o rio Iguaçu flui languidamente através da selva antes de cair sobre um afloramento de basalto com uma força tão repentina e furiosa que tem como resultado as cachoeiras mais impressionantes do planeta.

É uma experiência visceral e assombrosa e o poder e o ruído dos saltos, uma cadeia de centenas de cascatas por quase três quilômetros de extensão, vivem para sempre na memória.

A luz do sol brilha através do vapor d’água, criando múltiplos arco-íris à medida que a água que cai bate no rio abaixo. A estimulante névoa fresca, o rugido de altos decibéis e as vibrações da água batendo recordam de forma inequívoca o poder e o esplendor da natureza.

Para saber mais sobre a publicação (em inglês), clique aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 − um =