Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Coleta Seletiva volta a ser semanal em Foz do Iguaçu

Postado em 01/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Coleta Seletiva volta a ser semanal em Foz do Iguaçu*


Devido à pandemia do novo coronavírus, trabalho estava sendo feito de forma quinzenal no perímetro urbano.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O Programa de Coleta Seletiva de Foz do Iguaçu retoma, a partir da próxima segunda-feira (05), o formato semanal de operacionalização do serviço, com pedido à população para que continue redobrando os cuidados sanitários para prevenção da covid-19.

O retorno à normalidade acontece após o serviço ter funcionado, por mais de quatro meses, em regime intercalado (uma semana sim e uma não). A retomada atende a um pedido da população e também ao aumento da demanda de resíduos recicláveis, provocada pela abertura das atividades comerciais. A rotatividade do programa também é fundamental na prevenção da dengue.

A orientação é que os moradores disponibilizem o material reciclável no início da manhã, em caixas de papelão, sacos de lixo devidamente identificados ou nas sacolas do programa.

As Unidades de Valorização de Recicláveis (UVR’s) reforçarão as medidas sanitárias como o uso de equipamentos de proteção individual e demais protocolos, que serão fiscalizados pela Prefeitura.

Covid-19

Pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, que cumprem o isolamento domiciliar, não devem fazer a separação dos resíduos recicláveis durante o período de quarentena.

A recomendação é para que os rejeitos orgânicos e os materiais recicláveis sejam descartados na mesma embalagem para destinação ao lixo comum. A orientação também vale para pessoas com sintomas ou suspeita da covid-19, que aguardam o resultado do exame.

Desta forma, ao depositar o lixo, o correto é que ele esteja armazenado em sacos duplos, amarrados com um nó, e ocupando cerca de dois terços da capacidade, para não correr o risco de estourar. O saco maior deve ser preenchido com sacolas isoladas de cada cômodo da residência.

Confira o cronograma nos bairros:

Segunda-feira: América, Centro, Cidade Nova, Itaipu C, Jupira, Polo Universitário, Porto Belo e Monjolo.

Terça-feira: Morumbi, Portal, Panorama e São Roque.

Quarta-feira: Itaipu A, KLP, Ipê e Lancaster.

Quinta-feira: Itaipu B, Alvorada, Náutica, Três Lagoas, Três Bandeiras, Campos do Iguaçu, Centro Cívico e Maracanã.

Sexta-feira: Yolanda, Bourbon, Porto Meira, Três Fronteiras e Carimã.

Nas regiões do Arroio Dourado, Mata Verde, Remanso e Cataratas a coleta continua quinzenalmente.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × um =