Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Dona de casa de 87 e motorista de 74 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (06/10)

Postado em 06/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Dona de casa de 87 e motorista de 74 anos morrem vítimas da covid em Foz do Iguaçu (06/10)*


Óbitos foram confirmados no boletim emitido nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Google Maps.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (06), mais duas mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, 113 moradores já perderam a vida na luta contra a covid-19.

Um dos óbitos reportados hoje foi o de um motorista de 74 anos, que estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 30/09, quando deu entrada com diagnóstico confirmado para infecção pelo novo coronavírus e sintomas como dificuldades respiratória.

Durante a hospitalização, o quadro de saúde teve agravamento com disfunção de múltiplos órgãos e choque séptico. A morte foi confirmada às 8h, com liberação do corpo para sepultamento direto no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, conforme os protocolos previstos.

O segundo óbito do dia foi o de uma dona de casa de 87 anos, que estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde 30/09, quando chegou com sintomas que exigiram atendimento especializado.

Ao longo da permanência da instituição, houve piora com pneumonia e infecção provocada pelo coronavírus. O falecimento ocorreu às 9h26. O corpo foi sepultado, horas depois, no Cemitério Municipal do bairro Três Lagoas.

No acumulado, além das 113 mortes, Foz do Iguaçu tem 7.546 casos confirmados, dos quais 7.145 pacientes já estão recuperados e 288 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (219 em isolamento domiciliar e 69 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − 5 =