public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Ex-senador paraguaio morre em hospital de Foz do Iguaçu

Germán Segovia teve participação nos atos que levaram à queda da ditadura de Alfredo Stroessner em fevereiro de 1989.

Imagem: La Clave / Arquivo.

Faleceu no início da noite de quinta-feira (15), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, o ex-senador paraguaio Germán Segovia Mercado, de 78 anos, após 30 dias de internamento. A causa da morte, conforme o serviço de Obituário mantido pela Prefeitura de Foz, foi natural.

Segovia ocupou o cargo de senador entre os anos de 1998 e 2003, tendo sido eleito pelo Partido Colorado, legenda pela qual exerceu diversas funções, entre elas, a de vereador em Ciudad del Este e de presidente do principal diretório do partido na capital do Alto Paraná.

Em 2 de fevereiro de 1989 , o ex-senador esteve entre os integrantes da comitiva civil-militar que tomou os estúdios da Rádio Parque, em Ciudad del Este, para fazer o primeiro anúncio aos moradores do interior do Paraguai, a respeito do movimento que derrubaria, nas horas seguintes, o ditador Alfredo Stroessner.

De acordo com o jornal ABC Color, Segovia estava preparando um livro de memórias em relação aos fatos que depuseram a ditadura paraguaia, mas o trabalho foi interrompido pelas complicações de saúde. O enterro foi feito nesta sexta-feira (16), no cemitério do bairro Don Bosco em Ciudad del Este.

Jornalismo RCI.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    16/10/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug