Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ex-senador paraguaio morre em hospital de Foz do Iguaçu

Postado em 16/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ex-senador paraguaio morre em hospital de Foz do Iguaçu*


Germán Segovia teve participação nos atos que levaram à queda da ditadura de Alfredo Stroessner em fevereiro de 1989.

Imagem: La Clave / Arquivo.

Faleceu no início da noite de quinta-feira (15), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, o ex-senador paraguaio Germán Segovia Mercado, de 78 anos, após 30 dias de internamento. A causa da morte, conforme o serviço de Obituário mantido pela Prefeitura de Foz, foi natural.

Segovia ocupou o cargo de senador entre os anos de 1998 e 2003, tendo sido eleito pelo Partido Colorado, legenda pela qual exerceu diversas funções, entre elas, a de vereador em Ciudad del Este e de presidente do principal diretório do partido na capital do Alto Paraná.

Em 2 de fevereiro de 1989 , o ex-senador esteve entre os integrantes da comitiva civil-militar que tomou os estúdios da Rádio Parque, em Ciudad del Este, para fazer o primeiro anúncio aos moradores do interior do Paraguai, a respeito do movimento que derrubaria, nas horas seguintes, o ditador Alfredo Stroessner.

De acordo com o jornal ABC Color, Segovia estava preparando um livro de memórias em relação aos fatos que depuseram a ditadura paraguaia, mas o trabalho foi interrompido pelas complicações de saúde. O enterro foi feito nesta sexta-feira (16), no cemitério do bairro Don Bosco em Ciudad del Este.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 + 13 =