Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu tem duas mortes por covid confirmadas nesta quinta-feira (01/10)

Postado em 01/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu tem duas mortes por covid confirmadas nesta quinta-feira (01/10)*


Mulheres de 27 e 71 anos estavam internadas nos hospitais Costa Cavalcanti e Padre Germano Lauck.

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta quinta-feira (01), duas mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. Desde o primeiro óbito reportado na cidade, em 26/04, 105 moradores da Terra das Cataratas já perderam a vida vítimas da covid-19.

O primeiro falecimento de outubro ocorreu pouco depois da 01h, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, tendo como vítima uma jovem de 27 anos, secretária, que estava internada desde a última terça-feira (29), quando deu entrada já apresentando dificuldades respiratórias.

Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro de saúde teve agravamento, com Síndrome de Angústia Respiratória Aguda (SARA), infecção respiratória e parada cardíaca. O sepultamento foi feito no Cemitério Municipal de Três Lagoas, região nordeste do município.

A paciente, que é a mais jovem a falecer na cidade em razão do novo coronavírus, tinha comorbidades, não detalhadas no boletim.

O segundo óbito confirmado nesta quinta é o de uma mulher de 71 anos, pensionista, que estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 14/09, quando chegou à instituição com diagnóstico confirmado para covid-19 e sintomas que exigiam atendimento especializado.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde teve agravamento com choque séptico, síndrome respiratória e sepse de foco respiratório. O falecimento foi confirmado às 6h30, com sepultamento no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Além de 105 óbitos, Foz do Iguaçu registrava, no boletim desta quinta 7.300 casos confirmados, dos quais 6.857 pacientes já estão recuperados e 338 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (263 em isolamento domiciliar e 75 internados na rede hospitalar)..

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

onze + 14 =