Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Gaeco deflagra Operação Privilège em Santa Terezinha de Itaipu (27/10)

Postado em 28/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Gaeco deflagra Operação Privilège em Santa Terezinha de Itaipu (27/10)*


Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, também, em Missal e Capitão Leônidas Marques.

Imagem: Google Maps.

Na manhã desta quarta-feira (28), agentes do Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público em Foz do Iguaçu, deflagraram, com apoio de outros núcleos do Gaeco, a Operação Privilège.

De acordo com o grupo, “foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Missal e Capitão Leônidas Marques, em locais ligados ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Santa Terezinha de Itaipu, incluindo as sedes da Prefeitura e da Secretaria, e em empresas que participaram de processos licitatórios promovidos pela Secretaria”.

Ainda segundo o Gaeco, “a investigação teve início há aproximadamente um ano, com a informação de que o Secretário Municipal de Santa Terezinha de Itaipu estaria privilegiando empresa pertencente a familiares, em licitações promovidas pela Pasta respectiva. Com o desenrolar da investigação, foram encontrados indícios de que outras empresas, utilizando-se do mesmo modus operandi, também estariam sendo beneficiadas, em prejuízo ao caráter competitivo dos certames”.

Os fatos investigados dizem respeito a procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Santa Terezinha de Itaipu entre os anos de 2017 e 2020. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu.

RCI, com informações do Gaeco.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 − treze =