Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hotelaria de Foz do Iguaçu projeta ocupação de 40% no feriadão de 12/10

Postado em 06/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hotelaria de Foz do Iguaçu projeta ocupação de 40% no feriadão de 12/10*


Se confirmada, será a maior presença de hóspedes desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Imagem: Divulgação / Sindhotéis.

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu quer dar mais um passo rumo à retomada do turismo, no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela ocupação de 38,7% na rede hoteleira.

Mas, assim como no feriado passado (7 de setembro), ainda há muita diferença na projeção registrada entre os hotéis de cinco e quatro estrelas, em relação aos meios de hospedagem de três e duas estrelas. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

Os hotéis de cinco e quatro estrelas estão entre os mais procurados para o período de sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12), com média de 62,9% e 48,6% respectivamente. Em seguida aparecem os estabelecimentos de duas e três estrelas, com 25% e 18,4%.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a ocupação –atualmente na casa de 40% – deve aumentar nos próximos dias em virtude do comportamento dos brasileiros, que costumam definir suas viagens “em cima da hora”.

Em sua avaliação, como ocorreu no feriado da Independência, Foz deve registrar movimento maior do turismo doméstico e rodoviário. “Entre os visitantes, a maioria deve ser de paranaenses e de estados vizinhos ao Paraná, que costumam viajar de carro ou ônibus”, afirma o dirigente.

Neuso Rafagnin ressalta, entretanto, que a ocupação “razoável” está limitada ao feriadão. Para as semanas seguintes, a média deve retornar à preocupante realidade provocada pela pandemia do novo coronavírus, ou seja, baixa ocupação.

No dia a dia, o movimento continua fraco, apesar dos indícios de recuperação. Segundo ele, é preciso ampliar ações como a campanha de mídia promovida pela Itaipu Binacional e iniciativas como o Feirão do Turismo Brasileiro 2020, puxado localmente pelo Sindhotéis.

Assessoria Sindhotéis.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 1 =