Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Lives debatem tráfico de pessoas e os prejuízos à sociedade

Lives debatem tráfico de pessoas e os prejuízos à sociedade

Postado em 01/10/2020 por

Compartilhe Agora!

Eventos gratuitos têm o apoio da Itaipu e serão transmitidos pelo Instagram, nos dias 7 e 14 de outubro.

Imagem: Divulgação.

O tráfico de pessoas parece um crime distante da nossa realidade, mas está mais perto do que podemos imaginar. Para debater esse assunto tão relevante em um mundo globalizado como o nosso – ainda mais para quem vive em uma região de fronteira –, a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu convida para as lives “Tráfico humano: pessoas não são mercadorias”.

O evento é uma realização da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu, com apoio da Itaipu e coordenação da Cáritas Foz do Iguaçu e Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf).

O primeiro encontro será na quarta-feira (7), às 19h, com Marco Aurélio de Sousa, secretário executivo do Projeto Resgate Brasil. No dia 14 de outubro, quem comanda a conversa é Silvia Cristina Xavier, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho.

As lives poderão ser assistidas via Instagram, usuário @trafico.pessoas. Não é preciso inscrição prévia. A participação é gratuita. Para denunciar situações de tráfico de pessoas, disque 100, 180 ou 181. Sua identidade será mantida em total sigilo.

Itaipu Binacional.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.