Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ponte da Amizade já está reaberta – confira imagens (15/10)

Postado em 15/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ponte da Amizade já está reaberta – confira imagens (15/10)*


Horário para entrar em território paraguaio é das 5h às 14h, após o qual, é permitido apenas o retorno ao Brasil.

Imagem: Paraguay TV.

Foi retomada às 5h desta quinta-feira (15) a circulação de brasileiros e paraguaios pela Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, após quase sete meses de fechamento, provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Retrospectiva 2020: clique aqui para voltar ao índice com as principais notícias do ano.

Nas primeiras horas do dia, o tráfego foi maior no sentido Brasil, em razão, até mesmo, das dúvidas quanto ao protocolo. Inicialmente, a passagem estaria permitida apenas para moradores de Foz do Iguaçu. Por questões práticas, porém, a comprovação de residência em Foz não está sendo solicitada pelas autoridades paraguaias.

O horário autorizado para entrada em território paraguaio é das 5h às 14h (o Paraguai está no horário de verão, e, portanto, com a mesma hora do Brasil). Após as 14h, será permitido, apenas, o retorno em direção ao território brasileiro.

Imagem: Paraguay TV.

Nos primeiros 15 dias, está habilitada somente a circulação em veículos, com a passarela para pedestres permanecendo bloqueada. Para quem pretende permanecer mais de 24 horas ou avançar em direção a outras áreas do Paraguai, é preciso seguir uma série de requisitos, que podem ser conferidos clicando aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 + quinze =