Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretaria confirma cinco mortes atribuídas à covid em Foz do Iguaçu, pior registro para um único boletim diário (21/10)

Postado em 21/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Secretaria confirma cinco mortes atribuídas à covid em Foz do Iguaçu, pior registro para um único boletim diário (21/10)*


Dois dos óbitos, no entanto, ocorreram em datas anteriores, tendo a confirmação da causa apenas nas últimas 24 horas.

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim desta quarta-feira (21), mais cinco mortes atribuídas ao novo coronavírus, tendo como vítimas moradores de Foz do Iguaçu. Dois dos óbitos são de datas anteriores, com a causa tendo sido certificada apenas agora. No acumulado, a cidade tem 131 falecimentos em decorrência da covid-19.

Os óbitos “antigos” incluídos no boletim diário desta quarta são os de um homem de 75 e outro de 71 anos, que faleceram nos dias 19/09 e 11/10. Os outros três casos ocorreram entre terça-feira (20) e a manhã desta quarta, sendo uma mulher de 63 anos e dois homens, de 78 e 92 anos.

De acordo com a Secretaria, o homem de 75 anos estava internado desde o dia 21/08 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O quadro evoluiu com pneumonia e septicemia. O óbito ocorreu no dia 19/09, mas somente agora a causa foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica.

Já o homem de 71 anos, morador de Foz do Iguaçu, estava internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel. Ao longo da hospitalização, houve infecção e insuficiência respiratória aguda. A morte aconteceu no dia 11/10, mas também teve a causa atestada somente agora.

O primeiro óbito das últimas 36 horas foi o de um aposentado de 78 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 04/10, com diagnóstico confirmado para covid-19.

Durante a hospitalização, o quadro de saúde apresentou complicações como síndrome respiratória aguda grave, sepse de foco respiratório e choque séptico. O óbito ocorreu às 9h55 de terça-feira (20), com sepultamento no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Pouco mais de três horas depois, houve o falecimento de um aposentado de 92 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 13/10, com sintomas como dificuldades para respirar.

Ao longo do internamento, houve piora na resposta do organismo e agravamento com sepse de foco respiratório e choque séptico. A morte foi confirmada às 13h30 de terça-feira, com liberação do corpo para enterro no Cemitério do Jardim São Paulo.

O quinto falecimento incluído no boletim de hoje é o de uma dona de casa de 63 anos, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 10/10.

Durante o tratamento, o quadro se agravou com pneumonia e encefalomielite. O óbito foi registrado às 08h22 desta quarta-feira (21), com previsão de sepultamento no Cemitério do Jardim São Paulo.

No acumulado, além dos 131 óbitos, Foz do Iguaçu tem 8.384 casos confirmados, dos quais 7.936 pacientes já estão recuperados e 317 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (264 em isolamento domiciliar e 53 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + 1 =