Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretaria confirma três mortes provocadas pela covid em Foz do Iguaçu (15/10)

Postado em 15/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Secretaria confirma três mortes provocadas pela covid em Foz do Iguaçu (15/10)*


Óbitos de três pacientes do sexo masculino foram incluídos no boletim epidemiológico desta quinta-feira.

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta quinta-feira (15), três mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu, de pacientes com comorbidades. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, 124 moradores da Terra das Cataratas já foram vitimados pela covid-19.

A 122ª vítima foi um ajudante de pedreiro de 55 anos (no boletim distribuído à imprensa, a Prefeitura informa a idade de 57), que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 01/10, com diagnóstico confirmado para covid.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde teve piora com síndrome respiratória aguda grave. A morte ocorreu às 16h20 de quarta-feira (14), com sepultamento direto no Cemitério Municipal de Três Lagoas.

O 123ª óbito foi o de um aposentado de 79 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 28/09, com sintomas que demonstravam o agravamento da infecção no organismo.

Durante o tratamento, o quadro evoluiu para choque séptico, sepse de foco respiratório e síndrome respiratória aguda grave. O falecimento foi confirmado às 20h50, com liberação do corpo para enterro, na manhã desta quinta, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

A 124ª morte foi a de um aposentado de 77 anos, internado no Hospital Municipal desde o dia 22/09, quando manifestou sintomas como dificuldade para respirar.

No período em que permaneceu hospitalizado, o quadro teve piora com sepse de foco respiratório e choque séptico. A morte foi registrada às 03h50, com sepultamento nesta manhã no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

No acumulado, além das 124 mortes, Foz do Iguaçu tem 7.971 casos confirmados, dos quais 7.644 pacientes já estão recuperados e 203 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (135 em isolamento domiciliar e 68 internados na rede hospitalar). 

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois − um =