Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretária de 27 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu (01/10)

Postado em 01/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Secretária de 27 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu (01/10)*


Paciente é a mais jovem a perder a vida em decorrência do novo coronavírus na Terra das Cataratas.

Imagem: Google Maps.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (01), pouco depois da 01h, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, uma jovem de 27 anos, secretária, que estava internada em estado grave devido aos efeitos da infecção pelo novo coronavírus no organismo.

A paciente, que é a mais nova a perder a vida para a covid-19 em Foz do Iguaçu, estava hospitalizada desde a última terça-feira (29), quando deu entrada na instituição mantida por Itaipu Binacional, já apresentando dificuldades respiratórias.

Apesar dos esforços da equipe médica do hospital, o quadro de saúde teve agravamento, com Síndrome de Angústia Respiratória Aguda (SARA), infecção respiratória e parada cardíaca.

O sepultamento foi feito no Cemitério Municipal de Três Lagoas, região nordeste do município. O óbito, bem como informações sobre comorbidades, será incluído no boletim epidemiológico desta quinta-feira, emitido no período da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a primeira morte, registrada em 26/04, 104 moradores de Foz do Iguaçu já faleceram vitimados pelo novo coronavírus. A cidade tem, também, 7.248 casos confirmados de covid, dos quais, 300 permaneciam em fase ativa da doença no boletim de quarta-feira (30).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze + quatro =