Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Temporal transforma tarde em noite e assusta moradores de Foz do Iguaçu (14/10)

Temporal transforma tarde em noite e assusta moradores de Foz do Iguaçu (14/10)

Postado em 14/10/2020 por

Compartilhe Agora!

Fenômeno teve início por volta das 13h40 e durou cerca de 30 minutos, escurecendo o céu da fronteira.

Imagem: Guilherme Wojciechowski / RCI.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos foram surpreendidos, no início da tarde desta quarta-feira (14), com uma reviravolta nas condições do tempo, composta por rajadas de ventos, raios, chuva, e, até mesmo, relatos de queda de granizo em alguns pontos do perímetro urbano da Terra das Cataratas.

A iluminação pública chegou a acender devido à escuridão. A intensidade das chuvas ou vento variou conforme a área atingida, não havendo, até o momento, balanço oficial da Defesa Civil quantificando situações como queda de árvores, postes ou destelhamentos.

Imagem: Guilherme Wojciechowski / RCI.

No Paraguai, municípios de Presidente Franco, Ciudad del Este e Hernandarias, também foram reportados ventos fortes e grande quantidade de raios. A duração aproximada foi de 30 minutos, entre as 13h40 e as 14h10 e pico por volta das 13h55.

Para as próximas horas, a meteorologia prevê a possibilidade de novas chuvas em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, bem como para quinta-feira (15), que pode ter um acumulado de até 10 milímetros de precipitações por metro quadrado.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.