Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Transporte coletivo pode ter nova paralisação em Foz do Iguaçu na terça (06/10)

Postado em 04/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Transporte coletivo pode ter nova paralisação em Foz do Iguaçu na terça (06/10)*


Sindicato argumenta que pendências anteriores, como salários atrasados, ainda não foram solucionadas pelas empresas.

Imagem: Google Maps.

O sistema de transporte coletivo de Foz do Iguaçu pode ter, na próxima terça-feira (06), nova interrupção em seu funcionamento, em razão de um protesto programado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sitro-FI).

De acordo com o sindicato, caso salários e outros pagamentos que estão em atraso não sejam depositados pelas empresas integrantes do Consórcio Sorriso até segunda-feira (05), a categoria pode ser forçada a cruzar os braços.

Se ocorrer, a paralisação deve ter início a partir das 8h, à medida que os ônibus forem chegando ao Terminal de Transporte Urbano (TTU), no Centro da cidade, procedentes dos bairros.

No último dia 24, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou projeto enviado ao Legislativo pela Prefeitura, antecipando a compra de vale-transporte no valor de R$ 1,8 milhão, em três parcelas de R$ 600 mil, para auxiliar na liquidez imediata das empresas que operam o transporte coletivo na cidade.

As companhias alegam, entretanto, que a primeira parte do repasse ainda não foi depositada, motivo pelo qual, continuam com dificuldades para honrar com os compromissos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o transporte coletivo vem registrando queda no volume de passageiros transportados.

Atualmente, mesmo com a retomada de grande parte das atividades econômicas na cidade, a média diária de passageiros ainda é inferior a 50% na comparação com os meses pré-pandemia.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − dezesseis =