Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unidade de Saúde Móvel já está na cabeceira da Ponte da Amizade (19/10)

Postado em 19/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unidade de Saúde Móvel já está na cabeceira da Ponte da Amizade (19/10)*


Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 7h às 13h.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Já está em operação na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, a Unidade de Saúde Móvel, mantida pela Secretaria Municipal de Saúde, para auxiliar no enfrentamento à covid-19.

Neste primeiro momento, um profissional da saúde estará à disposição para esclarecimentos sobre o novo coronavírus e encaminhamentos, quando necessário. Na unidade móvel, o usuário poderá aferir a temperatura, verificar pressão e o nível de oxigênio no sangue.

“A ideia é repassar informações sobre o atendimento da covid no lado de cá. Muitas pessoas que ficaram represadas do lado paraguaio nestes últimos sete meses talvez não conheçam o nosso fluxo, e isso é muito importante explicar”, comentou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Todas as pessoas sintomáticas devem buscar auxílio primeiramente por telefone, ligando para o Plantão COVID, uma central telefônica que faz o agendamento para testagem. A central atende pelos telefones 0800 645 5655 ou (45) 3521-1800 (ligação e whastapp). Hoje, o Laboratório Municipal realiza em média de 250 exames por dia.

A estratégia vem com intuito de atender ao Plano de Contingência, elaborado pelo Município em parceria com o Governo do Estado e enviado ao Ministério da Saúde na semana passada.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O movimento maior é aguardado quando for liberada a circulação de pedestres entre os dois países. Por enquanto, somente veículos circulam no sentido Paraguai. A unidade móvel terá funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

20 + três =