Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unila oferta mestrado na área de Biociências em Foz do Iguaçu

Postado em 15/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unila oferta mestrado na área de Biociências em Foz do Iguaçu*


No total, são 21 vagas para alunos regulares, com início das atividades letivas no primeiro semestre de 2021.

Imagem: Divulgação.

Entre os dias 18 de outubro e 9 de novembro, o mestrado em Biociências, oferecido pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, recebe inscrições para alunos regulares, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Os candidatos devem inscrever-se por meio de um sistema on-line da universidade, o SIGAA, que pode ser acessado em http://bit.ly/mestradounila.

O curso oferta 21 vagas, distribuídas em cinco linhas de pesquisa: fisiopatologia da dor e dos distúrbios do sistema nervoso central; prospecção de compostos biologicamente ativos; biotecnologia molecular e celular de procariotos e eucariotos; genética, mutações e terapias gênicas; e mecanismos de fisiologia e do desenvolvimento.

Podem candidatar-se a uma vaga graduados em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e áreas afins.

O processo seletivo consta de avaliação de proficiência em língua inglesa e análise do currículo, além de uma entrevista, que será entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro. O resultado será divulgado até o dia 18 de dezembro. Os candidatos convocados devem realizar a matrícula on-line entre os dias 25 de janeiro e 1º de março. O edital de seleção pode ser acessado em http://bit.ly/PPGBC2021.

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG-BC) desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e à Biotecnologia, tendo como objetivo formar profissionais em nível de mestrado, com formação sólida e ampla em Biociências, capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica, em âmbito nacional e internacional, de acordo com a vocação da Unila.

O Programa possui duas áreas de concentração: compostos bioativos e saúde; e mecanismos biológicos. A primeira compreende linhas de pesquisa das áreas de ciências básicas e aplicadas, que buscam elucidar mecanismos fisiopatológicos, visando encontrar novos compostos bioativos ou novas funções para substâncias conhecidas. Os objetivos são o desenvolvimento de potencial tratamento para diferentes patologias e a promoção da saúde.

A segunda área compreende linhas de pesquisa que abordam mecanismos biológicos da fisiologia e do desenvolvimento embrionário; mecanismos envolvidos em processos de genética e de evolução; e mecanismos de micro-organismos que podem ser utilizados para estudos em relação à saúde humana ou ambiental.

Para outras informações sobre o mestrado em Biociências, acesse a página do Programa: http://portal.unila.edu.br/mestrado/biociencias. E dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].

Assessoria Unila.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

20 + 16 =