Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Adetur divulga vencedores do Concurso de Fotografia com paisagens de Foz do Iguaçu e região

Adetur divulga vencedores do Concurso de Fotografia com paisagens de Foz do Iguaçu e região

Postado em 26/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Resultado foi revelado na noite desta quarta-feira (25), com prêmios para as melhores fotos em cada categoria.

Autora da imagem vencedora: Emanuelly Largura Gonçalves.

A Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur Cataratas e Caminhos), entidade com sede em Santa Helena, revelou na noite desta quarta-feira (25) os vencedores do Concurso de Fotografia de atrativos turísticos da região.

Os participantes tinham à disposição as seguintes categorias: Turismo Náutico/Pesca Esportiva, Turismo de Natureza/Ecoturismo, Turismo Religioso/Histórico e Cultural e Cicloturismo. Cada inscrito participou com apenas uma fotografia na categoria escolhida.

A legenda deveria conter a descrição do local/atrativo e município onde foi tirada a fotografia. Os participantes tiveram que postar no aplicativo de rede social Instagram e marcar o perfil da Adetur Cataratas e Caminhos, acrescentar as hashtags #turismoregional e #concursoadetur. Foi necessário também enviar a fotografia e preencher uma ficha de inscrição. O período de postagens e envio das fotografias foi de 21 de outubro à 15 de novembro.

Um dos critérios do concurso é que as fotografias deveriam ser tiradas de atrativos turísticos localizados nos municípios que fazem parte da região e necessariamente os participantes serem moradores das cidades de Céu Azul, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa.

De acordo com a Diretora Técnica da Adetur, Fernanda Helena Fedrigo, a iniciativa teve por finalidade interagir com o público e fazer com que as pessoas conheçam as belezas da região.

“Desde o início da pandemia ressaltamos que o turismo regional é a bola da vez, muitas pessoas deixam de fazer viagens mais longas e fazem viagens mais curtas, em grupos pequenos, em família e procuram muito o que a região oferece, que são lugares tranquilos, hotéis fazenda, recantos, sítios, espaços para prática de esportes. No concurso, recebemos muitas fotos do Cicloturismo, retratando paisagens que os ciclistas conseguem visualizar, pôr do sol, nossa fauna e flora. Esperamos repetir o concurso no próximo ano, agradecemos a todos que participaram e parabenizamos os vencedores”, destaca.

Segundo a Assessora Técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, a entidade buscou uma banca de jurados para avaliar as fotografias. “Foram estabelecidos alguns critérios de avaliação, tais como, atender ao tema proposto, cumprir as regras da publicação, qualidade de imagem, originalidade e inovação. Agradecemos aos jurados Ana Carla Fernandes Moura, representante do Ministério do Turismo, Jurema Fernandes representante do Parque das Aves, Ivan Baptiston chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Marcelo Valente representante da Loumar Turismo e Lindenor Cavalheiro representante do Cataratas JL Shopping. O trabalho deles contribuiu para que chegássemos em um veredito final das melhores fotografias inscritas”, ressalta.

Emanuelly Largura Gonçalves, moradora do município de Guaíra, é a vencedora geral do concurso, onde recebeu o maior número de pontos dos jurados. Ela vai receber como prêmio uma máquina fotográfica e uma diária com acompanhante no Hotel Viale Cataratas, em Foz do Iguaçu.

“Agradeço a Deus por esta oportunidade, a Adetur por essa classificação em primeiro lugar na categoria geral. Essa foto foi tirada recentemente, pois gosto muito de fotografar, pedalar, e eu estava um belo dia pedalando com os amigos e vi aquele lindo pôr do sol no Centro Náutico Marinas, aqui na minha cidade, vi um banco, encostei a minha bicicleta, tirei aquela foto que retratou muito bem as belezas. Quando vi o anúncio do concurso logo quis participar e me inscrevi na categoria Cicloturismo. Fiquei muito confiante. Quando recebi a mensagem que tinha ganhado foi um momento de muita alegria, estou muito feliz, muito grata e me sinto muito honrada por representar aqui a minha cidade”, comemora.

Para visualizar todas as fotos premiadas, clique aqui.

Vencedores:

1º Lugar Geral – Maior pontuação entre todas as fotos:

Emanuelly Largura Gonçalves com a fotografia tirada no Centro Náutico Marinas, em Guaíra e inscrita na categoria Cicloturismo. Premiação: 01 máquina fotográfica e 01 diária com acompanhante no Hotel Viale Cataratas em Foz do Iguaçu.

Categoria Turismo Náutico/Pesca Esportiva:

1º lugar: Jaqueline Konrath com a fotografia do pôr do sol tirada no Lago de Itaipu, em Mercedes. Premiação: 02 diárias com acompanhante no Hotel Deville em Guaíra.

2º lugar: Vitor Palinski com a fotografia do pôr do sol tirada no Lago de Itaipu, no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. Premiação: entrada para o vencedor e acompanhante para as Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras e Complexo Turístico Dreamland.

Categoria Turismo de Natureza/Ecoturismo:

1º lugar: Amanda Pedrozo com a fotografia tirada no Instituto Pedra da Mata, em Santa Tereza do Oeste. Premiação: 01 diária com acompanhante na Pousada Porto Iguaba em Porto Mendes/Marechal Cândido Rondon.

2º lugar: Izabelle Ferrari com a fotografia tirada nas Cataratas do Iguaçu no monumento de Santos Dumont, considerado o “Guardião das Cataratas”, em Foz do Iguaçu. Premiação: entrada com acompanhante para as Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras e Complexo Turístico Dreamland.

Categoria Turismo Religioso/Histórico e Cultural:

1º lugar: Francisco Bruno Chlad com a fotografia tirada na Igrejinha de Pedra, em Guaíra. Premiação: 01 diária com acompanhante no Hotel Fazenda Itacorá, em Itaipulândia.

2º lugar: Vitor Hugo Fockink Mateus com a fotografia do pôr do sol tirada no cemitério, em Santa Helena. Premiação: entrada com acompanhante para as Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras e Complexo Turístico Dreamland.

Categoria Cicloturismo:

1º lugar: Leidaiane Zamboni com a fotografia tirada nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Premiação: passeio no Macuco Safari em Foz do Iguaçu com acompanhante, entrada para as Cataratas do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras.

2º lugar: Sirlei Pontarolo com a fotografia tirada no Lago Municipal, em Pato Bragado. Premiação: entrada com acompanhante para as Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras e Complexo Turístico Dreamland.

Adetur Cataratas e Caminhos.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.