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Aplicativo “RP Saúde Cidadão” já está disponível para usuários do SUS em Foz do Iguaçu

Postado em 26/11/2020 por

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*Fonte imagem : Aplicativo “RP Saúde Cidadão” já está disponível para usuários do SUS em Foz do Iguaçu*


Ferramenta já está disponível na Play Store e tem como meta agilizar a consulta de dados dos usuários.

Imagem: Divulgação.

Uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Tecnologia da Informação e a empresa RP Smart, possibilitou a criação do aplicativo “RP Saúde Cidadão”. O programa foi concebido para processar dados eletronicamente, facilitando a consulta de usuários dentro do sistema de saúde pública do município de Foz do Iguaçu.

“É mais um importante avanço para a cidade. O cidadão iguaçuense terá seu Prontuário Eletrônico em mãos a qualquer tempo. O app já está disponível na Play Store e tem como meta agilizar a consulta de dados dos usuários SUS”, ressalta o Secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira.

Com o aplicativo, é possível verificar a colocação nas filas de especialidades, exames e cirurgias. A autenticação dos documentos é atestada com assinaturas inseridas num QR Code.

“Baixando o aplicativo e fazendo login com os dados pessoais, inclusive cartão SUS, o usuário pode ter uma interação com seus dados dentro do sistema”, comenta o gerente técnico da Secretaria de Saúde, André Britto.

Além disso, é possível ter acesso ao Cartão SUS, canal aberto e direto com a Ouvidoria da Saúde, e às unidades de saúde. “Abrindo as unidades, o Google Maps também sugere o endereço e o contato telefônico do local”, explica.

O aplicativo ainda não possui suas configurações completas para serviços avançados, mas receberá ao longo do seu uso, atualizações, como, por exemplo, a realização do pré-cadastro e contato via whatsapp com as unidades.

Sua utilização ainda vai auxiliar na atualização de dados dos usuários, motivo pelo qual muitos procedimentos acabam sendo cancelados por falta de contato.

Caso não haja cadastro para o login, é necessário ir até a unidade de saúde de referência para atualizar os dados. “Em breve pretendemos que esse contato também possa ser feito de maneira remota”, acrescenta André.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

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