Ouça agora na Rádio

Ouça agora

CCZ localiza mais um morcego infectado pelo vírus da raiva em Foz do Iguaçu

CCZ localiza mais um morcego infectado pelo vírus da raiva em Foz do Iguaçu

Postado em 23/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Desde o início do ano, já foram 13 animais encontrados nos quintais de residências ou recolhidos em via pública.

Imagem: Divulgação / Arquivo.

O Centro de Controle de Zoonoses Dr. Dorival Jorge Jr (CCZ) informou, nesta segunda-feira (23), que diagnosticado o 13º morcego positivo para o vírus da raiva no ano de 2020 em Foz do Iguaçu. De acordo com as informações, o animal foi recolhido em via pública no Jardim Eliza, região sul do município.

“Se você teve contato direto com morcego, procure imediatamente a UPA João Samek. Se algum pet teve contato direto com morcego, entre em contato com o CCZ. Se você encontrar algum morcego caído, morto ou doente, entre em contato com o CCZ”, orienta o órgão, em nota distribuída à imprensa.

Morcegos dormindo em árvores durante o dia ou voando no período noturno não devem despertar preocupação. O alerta para uma possível infecção é quando o animal está apresentando comportamentos fora do normal, como voar no turno diurno ou permanecer junto ao chão.

Na atual temporada, Foz do Iguaçu não recebeu doses da vacina para cães e gatos contra a raiva, distribuídas pelo Ministério da Saúde. A imunização está disponível, apenas, em clínicas particulares. Outras informações podem ser obtidas através dos contatos do CCZ: (45) 99997-4448 (celular e Whatsapp) e 3524-5838 (fixo).

RCI, com informações do CCZ.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.