Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

CCZ localiza mais um morcego infectado pelo vírus da raiva em Foz do Iguaçu

Postado em 23/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : CCZ localiza mais um morcego infectado pelo vírus da raiva em Foz do Iguaçu*


Desde o início do ano, já foram 13 animais encontrados nos quintais de residências ou recolhidos em via pública.

Imagem: Divulgação / Arquivo.

O Centro de Controle de Zoonoses Dr. Dorival Jorge Jr (CCZ) informou, nesta segunda-feira (23), que diagnosticado o 13º morcego positivo para o vírus da raiva no ano de 2020 em Foz do Iguaçu. De acordo com as informações, o animal foi recolhido em via pública no Jardim Eliza, região sul do município.

“Se você teve contato direto com morcego, procure imediatamente a UPA João Samek. Se algum pet teve contato direto com morcego, entre em contato com o CCZ. Se você encontrar algum morcego caído, morto ou doente, entre em contato com o CCZ”, orienta o órgão, em nota distribuída à imprensa.

Morcegos dormindo em árvores durante o dia ou voando no período noturno não devem despertar preocupação. O alerta para uma possível infecção é quando o animal está apresentando comportamentos fora do normal, como voar no turno diurno ou permanecer junto ao chão.

Na atual temporada, Foz do Iguaçu não recebeu doses da vacina para cães e gatos contra a raiva, distribuídas pelo Ministério da Saúde. A imunização está disponível, apenas, em clínicas particulares. Outras informações podem ser obtidas através dos contatos do CCZ: (45) 99997-4448 (celular e Whatsapp) e 3524-5838 (fixo).

RCI, com informações do CCZ.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 2 =