Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Central do Empreendedor inicia atendimento nesta quinta-feira (05) em Foz do Iguaçu

Postado em 05/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Central do Empreendedor inicia atendimento nesta quinta-feira (05) em Foz do Iguaçu*


Estrutura está localizada junto à sede da Acifi, no Centro da cidade, e reúne serviços oferecidos em diferentes repartições.

Imagem: Roger Meireles / Acifi.

A Central do Empreeendedor começa a funcionar nesta quinta (05), em Foz do Iguaçu. A estrutura, localizada no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acifi), vai disponibilizar serviços empresariais ofertados pelo município.

Os serviços oferecidos na Casa do Empreendedor, que funcionava na Avenida Brasil, serão transferidos para a Central. A oferta de linhas de crédito do Banco do Empreendedor também poderá ser consultada no mesmo local.

Na Central, serão disponibilizados todos os serviços relacionados à abertura e regularização de empresas, alvará de construção, licença ambiental, vigilância sanitária e vistorias, entre outros disponibilizados por secretarias municipais.

“Nossa meta é simplificar a obtenção de alvarás e licenças emitidas pela Prefeitura, para facilitar a vida de quem quiser empreender no município. A ideia é acabar com a via crucis para quem pretende abrir um empresa ou construir em Foz”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

A centralização evita que o empreendedor tenha que ir em lugares distintos e possa encontrar a solução da sua demanda em um só local. A estrutura da Central está projetada para atender demandas de empreendedores, microempresários e informais, entre outras categorias.

Outra novidade é que todos os procedimentos de requerimentos dos serviços públicos empresariais também poderão ser feitos de forma digital/virtual, com o empreendedor ou o contador podendo fazer as solicitações de forma remota e eletrônica.

A estrutura está projetada para atender mais de 10 mil empresas por ano. Também funcionarão no mesmo local o Escritório de Compras, a Junta Comercial e o setor de Resgate Empresarial.

Escritório de Compras e Resgate Empresarial

A Central do Empreendedor irá abrigar o Escritório de Compras Públicas que fornece serviço de orientação ao empreendedor sobre como participar de licitações e aquisições de compradores públicos e governamentais.

O serviço do Resgate Empresarial também fará parte da Central do Empreendedor, dedicado à apoiar e orientar empresas que se formalizaram, mas não estão regulares junto à Prefeitura Municipal. É uma forma de apoio para viabilizar as empresas que encontram dificuldades para se fortalecer.

Outros serviços como atendimento da Junta Comercial do Paraná, parcerias com instituições financeiras e instituições empresariais, também serão ofertados na Central do Empreendedor.

“A ideia é que o empreendedor tenha acesso a todas as informações antes de abrir sua empresa e não tenha surpresas no decorrer do processo. Com a empresa já em funcionamento o empreendedor poderá ter apoio para que sua empresa prospere e se fortaleça em nosso município”, destaca o consultor do Sebrae, Marcelo Padilha.

O horário de atendimento da Central do Empreendedor é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, na Rua Padre Montoya, nº 490, esquina com a Avenida Brasil.

RCI, com informações da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 + cinco =