Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Comissão de Residência Médica habilita novas especialidades no Hospital Costa Cavalcanti

Postado em 06/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Comissão de Residência Médica habilita novas especialidades no Hospital Costa Cavalcanti*


Programas de Cirurgia Oncológica e Neonatologia somam-se a outros quatro já disponíveis na instituição.

Imagem: Assessoria HMCC.

A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) habilitou duas novas especialidades para o Programa de Residência Médica (PRM) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

As vagas são nas áreas de Cirurgia Oncológica e de Neonatologia, referências na instituição. Elas somam-se a outras já existentes nos programas de Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por imagem e Cardiologia. Agora, o HMCC conta com seis programas de residência, o que possibilitou a abertura de dez vagas no Processo Seletivo 2021.

A habilitação dos novos programas de Cirurgia Oncológica e Neonatologia foram comemoradas pela instituição. Segundo o diretor técnico do HMCC, Rodrigo Romanini, poder oferecer capacitação aos profissionais em áreas que o hospital é referência, é de grande importância.

“A ideia da Residência Médica é que os futuros profissionais possam aprender na prática, e atuar nestes dois setores, que temos estrutura completa e corpo clínico reconhecido, agrega ao futuro dos residentes”, salientou.

Com o Plano Diretor de Obras do Hospital Costa Cavalcanti aprovado em 2019, a ideia é que, no futuro, os profissionais possam ser incorporados ao corpo clínico da instituição.

“A área de neonatologia passará por uma ampliação e ganhará 10 novos leitos. Com isso, será necessário ter uma equipe capacitada e pronta para o atendimento, melhor ainda se parte da formação deles aconteceu aqui dentro”, finalizou o diretor.

Processo Seletivo 2021

Na última quarta-feira (04), a Comissão de Residência Médica (COREME) da Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do HMCC, abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2021 do PRM.

Ao todo, estão sendo ofertadas dez vagas: uma para Anestesiologia, duas para Ginecologia e Obstetrícia, duas para Radiologia e Diagnóstico por imagem, duas para Cardiologia, uma para Cirurgia Oncológica, e duas para Neonatologia.

As inscrições devem ser realizadas somente via internet, pelo site http://www.hmcc.com.br, no período de 18/11/2020 a 15/12/2020. A seleção se dará em duas fases, com prova escrita, objetiva, no dia 19 de dezembro, e prova prática e entrevista com arguição de currículo, em 09 de janeiro de 2021. O edital completo pode ser acessado no site http://www.hmcc.com.br.

O Programa de Residência Médica iniciou em 2016 já credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC). A primeira turma se formou em março de 2019, e a segunda em fevereiro de 2020.

No Costa Cavalcanti, o profissional sai habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar qualquer paciente, de acordo com a área de formação, seja na Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Cirurgia Oncológica ou Neonatologia.

Assessoria HMCC.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − catorze =