Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Covid-19: Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe equipamentos repassados pelo Estado (21/11)

Postado em 21/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Covid-19: Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe equipamentos repassados pelo Estado (21/11)*


Entrega foi na manhã deste sábado (21), sendo fundamental para a montagem de novos leitos.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, entregou, na manhã deste sábado (21), 20 monitores multiparâmetros para os leitos de expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu.

A instituição, que nesta semana implantou quatro leitos de UTI Covid, trabalha agora para a ampliação de mais 20 leitos com a parceria entre as esferas federal, estadual e municipal. Serão, ao todo, 10 novos leitos de UTI Covid e outros 10 de UTI Geral.

De acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN), o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, reafirmou seu compromisso com o município de Foz do Iguaçu, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado na gestão do prefeito Chico Brasileiro e do diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

“Parabenizo toda essa equipe que não esmoreceu desde o inicio do enfrentamento a Covid-19 e que agora vive outro momento, com a reabertura da Ponte Internacional da Amizade. É o nosso incansável trabalho, em conjunto com o município, Estado e Governo Federal, alinhados para fazer o melhor pela população, para que consigamos minimizar os danos causados pelo novo coronavírus”, relatou o secretário.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Diretora da 9° Regional de Saúde, Iélita Santos da Silva acompanhou a entrega dos equipamentos e ressaltou a cooperação do Estado e Governo Federal. “Novos equipamentos estão sendo encaminhados diretamente do Ministério da Saúde, saindo de São Paulo e chegando nos próximos dias ao nosso município”, enfatizou a diretora.

Para o prefeito Chico Brasileiro, o apoio dado pelo governo estadual vem reforçar as ações estratégicas de combate ao coronavírus. “É uma luta diária, onde estamos reunindo todos os esforços, para que assim possamos continuar a atender com eficiência a população”.

Neste sábado (21), 229 novos casos de Coronavírus foram confirmados em Foz do Iguaçu, totalizando 12.109 casos da doença no município. Já no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a ocupação de leitos na UTI Covid, que passou a contar com 44 leitos, é de 70%.

“Poder contar com a parceria do município, Governo do Estado, e toda uma equipe engajada em nossa unidade hospitalar, é poder garantir eficiência no enfrentamento à pandemia, minimizando os efeitos e garantindo melhor assistência e eficiência”, pontuou o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × cinco =