Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Em “live”, Chico Brasileiro nega fechamento geral do comércio em Foz do Iguaçu (26/11)

Postado em 26/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Em “live”, Chico Brasileiro nega fechamento geral do comércio em Foz do Iguaçu (26/11)*


Segundo o prefeito, ações estarão concentradas em setores nos quais estão ocorrendo descumprimento dos protocolos sanitários.

Imagem: Reprodução / Facebook.

Durante transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no início da noite desta quinta-feira (26), o prefeito reeleito Chico Brasileiro voltou a negar que, apesar do aumento de casos de covid e da ocupação cada vez mais alta nos leitos de UTI, esteja planejando fechar o comércio ou aplicar um “lockdown” na cidade.

Segundo Chico, as novas ações de controle, definidas após reunião do Comitê de Enfrentamento à pandemia, terão como foco o combate às festas clandestinas e eventos recreativos com aglomerações de pessoas, nos quais, conforme mapeamento feito pelas equipes técnicas, estariam ocorrendo muitas das contaminações.

Íntegra da transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O prefeito de Foz do Iguaçu afirmou, também, que medidas estão sendo estudadas para reduzir problemas como a superlotação no transporte coletivo. “Se amanhã a equipe técnica nos apontar que a estratégia precisa ser outra, nós vamos adotar. Mas nós não vamos fechar o comércio, não dá para fechar a cidade”, enfatizou.

Na tarde desta quinta, a Prefeitura publicou, em Diário Oficial, decreto que prevê a suspensão, por 14 dias, de eventos com dança ou “atividades de contato físico” entre os participantes (clique aqui para ver a redação atualizada do decreto, modificada por volta das 17h).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − 12 =