Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em reunião com o Consórcio Sorriso, Prefeitura cobra mais 30 ônibus em circulação em Foz do Iguaçu (30/11)

Em reunião com o Consórcio Sorriso, Prefeitura cobra mais 30 ônibus em circulação em Foz do Iguaçu (30/11)

Postado em 30/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Prazo para que as empresas apresentem soluções para aumentar a frota vai até quarta-feira (02).

Imagem: Reprodução / Facebook.

O prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, afirmou na noite desta segunda-feira (30), durante participação em transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, que as empresas integrantes do Consórcio Sorriso têm até quarta-feira (02) para apresentar um plano de ampliação da frota de ônibus em circulação na cidade.

Segundo Bobato, horas antes, houve reunião entre representantes da Prefeitura e do Consórcio, na qual foi solicitada a colocação de pelo menos mais 30 ônibus para reduzir o problema da lotação acima do limite permitido, verificado em diversos horários.

“Hoje nos reunimos com as empresas de novo e apresentamos determinação para que elas coloquem mais 30 ônibus nos próximos dois dias, até quarta-feira”, detalhou Bobato. “As empresas alegam que estão com prejuízos no sistema e que não têm condições financeiras, mas se não atenderem, nós vamos tomar medidas mais duras”.

Entre as “medidas mais duras”, já cogitadas em situações anteriores, está a possível intervenção no sistema, com a Prefeitura assumindo o controle do serviço. Atualmente, de acordo com o poder público, o Consórcio Sorriso mantém a operação com frota reduzida, amparado em medidas judiciais.

Jornalismo RCI.

One comentário “Em reunião com o Consórcio Sorriso, Prefeitura cobra mais 30 ônibus em circulação em Foz do Iguaçu (30/11)”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.