Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Em reunião com o Consórcio Sorriso, Prefeitura cobra mais 30 ônibus em circulação em Foz do Iguaçu (30/11)

Postado em 30/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Em reunião com o Consórcio Sorriso, Prefeitura cobra mais 30 ônibus em circulação em Foz do Iguaçu (30/11)*


Prazo para que as empresas apresentem soluções para aumentar a frota vai até quarta-feira (02).

Imagem: Reprodução / Facebook.

O prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, afirmou na noite desta segunda-feira (30), durante participação em transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, que as empresas integrantes do Consórcio Sorriso têm até quarta-feira (02) para apresentar um plano de ampliação da frota de ônibus em circulação na cidade.

Segundo Bobato, horas antes, houve reunião entre representantes da Prefeitura e do Consórcio, na qual foi solicitada a colocação de pelo menos mais 30 ônibus para reduzir o problema da lotação acima do limite permitido, verificado em diversos horários.

“Hoje nos reunimos com as empresas de novo e apresentamos determinação para que elas coloquem mais 30 ônibus nos próximos dois dias, até quarta-feira”, detalhou Bobato. “As empresas alegam que estão com prejuízos no sistema e que não têm condições financeiras, mas se não atenderem, nós vamos tomar medidas mais duras”.

Entre as “medidas mais duras”, já cogitadas em situações anteriores, está a possível intervenção no sistema, com a Prefeitura assumindo o controle do serviço. Atualmente, de acordo com o poder público, o Consórcio Sorriso mantém a operação com frota reduzida, amparado em medidas judiciais.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete − catorze =