Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Fake: áudio sobre novo fechamento da Ponte da Amizade é falso (26/11)

Postado em 26/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Fake: áudio sobre novo fechamento da Ponte da Amizade é falso (26/11)*


Autenticidade foi desmentida pelo coordenador da 10ª Regional de Saúde em Ciudad del Este.

Imagem: Reprodução / Dirección Nacional de Aduanas.

Circula nos grupos de Whatsapp, em Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, gravação de áudio na qual uma pessoa, não identificada, afirma que haverá novo fechamento da Ponte Internacional da Amizade, por período de 15 dias, em razão do aumento dos casos de covid-19 na região de fronteira.

Em entrevista à imprensa de Ciudad del Este nesta quinta-feira (26), porém, Hugo Kunzle, diretor da 10ª Região Sanitária do Paraguai (que abrange o departamento do Alto Paraná), negou que a pasta tenha solicitado ao presidente Mario Abdo Benítez qualquer medida neste sentido.

“Desconhecemos a origem do áudio, que eu já escutei. Nos reunimos regularmente com as equipes da Vigilância em Saúde do Ministério. De momento, está totalmente descartada a possibilidade de novo fechamento da fronteira”, afirmou o responsável pela coordenação das ações de saúde no lado paraguaio da fronteira, citado pelo portal La Clave.

Kunzle solicitou à população que se informe pelos canais oficiais e evite disseminar conteúdos com procedência desconhecida. Ele expressou, no entanto, preocupação quanto ao panorama da pandemia em Foz do Iguaçu e quanto à alta na hospitalização de pacientes em Ciudad del Este.

“Vínhamos desde setembro com queda constante no número de infectados, até a semana passada. [o aumento de casos] É algo que realmente está nos preocupando, o que também implica um leve aumento de ocupação de leitos comuns e de terapia intensiva. Pensamos que é consequência do relaxamento. Não podemos subestimar a doença, não podemos relaxar”, conclamou.

No boletim atualizado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde do Paraguai, o Alto Paraná somava 7.440 casos confirmados desde o início da pandemia, com 22 resultados positivos nas últimas 24 horas. O número de casos ativos (pessoas doentes neste momento) é de 279.

Das 296 mortes registradas nos municípios do lado paraguaio da fronteira, 197 ocorreram em Ciudad del Este, 35 em Presidente Franco, 29 em Hernandarias, 17 em Minga Guazú e 18 nas demais localidades do interior do departamento. O pico dos óbitos ocorreu em agosto, quando houve falta de leitos na rede hospitalar em Ciudad del Este.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × 5 =