Ouça agora

Destaques

Empregos

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu tem vagas abertas para médicos no enfrentamento à covid-19

Postado em 19/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu tem vagas abertas para médicos no enfrentamento à covid-19*


Hospital Municipal Padre Germano Lauck precisa de pelo menos 20 novos profissionais para a linha de frente.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Diante do cenário enfrentado pelo município em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (FMSFI) informa que segue com o credenciamento aberto para a contratação de médicos.

Os profissionais vão atuar no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no tratamento à doença no extremo oeste do Paraná. O chamamento é válido para pessoas jurídicas, prestadoras de serviços médicos, cuja documentação se enquadre nas exigências legais.

Para ampliar os leitos, a expectativa é contratar mais 20 profissionais, sendo 10 para atuação em a Unidade de Terapia intensiva (UTI) e 10 para o Pronto Socorro Respiratório, conforme informa o diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Um ofício solicitando a contratação desses profissionais foi enviado na última terça-feira (17) ao Ministério da Saúde, reforçando o pedido feito no Plano de Contingência de Reabertura da Ponte da Amizade no mês passado.

O diretor técnico do Hospital Municipal, Fábio Marques, disse que está sendo avaliada a possibilidade de oferecer moradia temporária aos profissionais de outras localidades.

“Essa proposta está sendo debatida pelo município a fim de garantir a permanência destes profissionais no município”, comentou. “Estamos ampliando os leitos e temos pressa em aumentarmos o quadro desses profissionais, no sentido de garantir a assistência e o reforço no atendimento para a população iguaçuense”.

O edital, que prevê o pagamento de R$ 140,00 por hora de plantão, pode ser consultado no site do HMPGL (clique aqui para ter acesso ao link direto). O documento também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected].

Informações a respeito do edital também poderão ser obtidas junto ao Setor de Licitações, por meio do telefone (45) 3521 1776, nos seguintes horários: das 08h às 12h e das 13h às 17h.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × quatro =