Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Governo Federal repassa 20 respiradores para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Postado em 23/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Governo Federal repassa 20 respiradores para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu*


Equipamentos entregues pelo Ministério da Saúde serão utilizados para a ampliação de leitos de UTI Covid e UTI Geral.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, recebeu na tarde de ontem (22) 20 respiradores do Ministério da Saúde, ampliando, desta maneira, a capacidade de atendimento da rede hospitalar do município.

Os novos equipamentos se juntam aos 20 monitores multiparâmetros, entregues no último sábado (21) pelo Governo do Estado. Os respiradores foram adquiridos após solicitação do secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para expansão dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) Geral e Covid.

“Queremos agradecer ao Governo Federal, ao ministro Eduardo Pazuello e toda sua assessoria, por ter atendido um pedido direto do Governo do Estado do Paraná, possibilitando a ampliação da capacidade de atendimento dos casos graves ocasionados pela covid-19, dando assim uma assistência qualificada aos pacientes de Foz do Iguaçu e região, ajudando a salvar vidas, num momento de crescimento de casos confirmados pelo novo coronavírus”, disse Beto Preto.

Apesar da expansão de leitos, o secretário reforça a atenção as medidas preventivas. “O Governo do Paraná está atuando de maneira firme e descentralizada para assegurar estas estruturas. Mas leitos disponíveis não são a justificativa para que as pessoas façam festas, realizem churrascos com amigos, promovam encontros ou estejam aglomerados. É preciso coragem de todos neste cenário. Os gestores dos municípios estão realizando esforços imensuráveis nesta crise, mas o vírus já nos mostra que não escolhe a sua vitima”, justifica o secretário.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Já o prefeito Chico Brasileiro agradece “ao apoio do Governo do Estado e Ministério da Saúde nesta empreitada. A ampliação de leitos e toda a estrutura do Hospital Municipal só foi possível com a união de esforços. O resultado de todo esse trabalho será sempre a favor da vida”.

A diretora da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos da Silva, lembra que desde o início da pandemia, o Governo do Estado esteve junto com Foz do Iguaçu para ampliar as estruturas e oferecer atendimento humanizado a todo cidadão.

Para o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz, os 10 novos leitos de UTI Covid e outros 10 de UTI Geral serão fundamentais neste novo momento de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Estamos concentrados em garantir a proteção da população que necessita de atendimento. Estamos atentos e monitorando o aumento de casos, mas precisamos que cada um faça sua parte. As pessoas estão se sentindo mais à vontade para ficar sem mascaras, fazendo reuniões com aglomerações e isso está impactando nesse aumento de casos e consequentemente nas internações”, pontua Fabriz.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 + 14 =