Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hospital Municipal amplia leitos de UTI Covid em Foz do Iguaçu (20/11)

Postado em 20/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hospital Municipal amplia leitos de UTI Covid em Foz do Iguaçu (20/11)*


Na última quarta-feira (18), Hospital Ministro Costa Cavalcanti também já tinha adotado a mesma medida.

Imagem: Agência Municipal de NOtícias.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, incluiu, nesta sexta-feira (20), mais quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a pacientes graves com o novo coronavírus.

Agora, a unidade possui 44 leitos exclusivos de UTI Covid. Somados aos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu conta agora com 89 leitos de terapia intensiva para tratamento da covid, além de 74 de enfermaria.

A ampliação deve-se ao aumento do número de casos no município, o que vem se refletindo em incremento na ocupação hospitalar.

“Chegaremos nos próximos dias a dez leitos extras de UTI Covid, e, na sequência, queremos restabelecer mais dez leitos de UTI Geral para a população”, explica o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz, citado pela Agência Municipal de Notícias (AMN).

A ampliação, de acordo com a Prefeitura, será possível com o apoio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, que repassarão 20 monitores e 20 respiradores.

Nesta semana, o Hospital Municipal contratou, via processo seletivo, mais 25 colaboradores, entre técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. O credenciamento de médicos também segue aberto.

Prevenção

O diretor do Hospital Municipal ressalta a importância de a população manter os cuidados e as medidas de prevenção ao Coronavírus.

“Infelizmente, as pessoas perderam o medo da doença, e estão com dificuldades de cumprirem as medidas sanitárias, dificultando nosso dia a dia. Precisamos retomar a participação popular na conscientização, para podermos frear esse avanço”, pontua Fabriz.

Altas

O Hospital Municipal, referência no tratamento da covid no Paraná, já registrou 420 altas de pacientes desde o mês de maio. A instituição recebe, principalmente, pacientes de municípios da 9ª Regional de Saúde e, em caso de necessidade, de outras regiões do estado.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 × dois =