Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Inscrições para o Condomínio do Idoso são prorrogadas em Foz do Iguaçu

Postado em 12/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Inscrições para o Condomínio do Idoso são prorrogadas em Foz do Iguaçu*


Prazo para concorrer a uma das 40 moradias agora vai até fevereiro de 2021.

Imagem: Agência Estadual de Notícias.

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) prorrogou até o dia 07 de fevereiro de 2021 o prazo de inscrição para os idosos de Foz do Iguaçu interessados em morar em uma das 40 casas do programa Viver Mais Paraná, em construção na cidade, na região próxima à Gleba Guarani.

Podem participar do processo seletivo os moradores com 60 anos ou mais, com renda de um a seis salários mínimos, sozinhos ou em casal. O cadastro é feito online através do link http://www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento das informações no sistema da companhia pode ligar para o telefone (45) 3333-1100, que também funciona como whatsapp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Imagem: Agência Estadual de Notícias.

“A prioridade de seleção é para idosos que moram em áreas de risco, com deficiência ou que pagam um valor alto de aluguel que comprometa a renda da família”, explica a chefe da regional de Cascavel da Cohapar, Lucilei Marchiori.

A análise documental e a triagem dos pretendentes começam na semana seguinte ao fim das inscrições. “As famílias que atenderem os requisitos do cadastro serão chamadas para comprovação dos dados informados”, completa Lucilei.

Imagem: Agência Estadual de Notícias.

Cadastro

Para aqueles que já realizaram cadastro na Cohapar anteriormente, é importante ter atenção quanto à necessidade de atualizações dos dados cadastrais, em especial informações de contato, pois as chamadas para participação na seleção é feita via telefone e e-mail informados. Por questões legais, o prazo de validade das inscrições é de dois anos, sendo necessária a realização de novo cadastro após este período.

Para aqueles que não possuem inscrição ativa, é preciso acessar o link disponível no site da Cohapar, ler as condições legais do serviço, assinalar o campo “declaro que li e estou de acordo com os termos acima” e clicar em “Novo Cadastro”.

Imagem: Agência Estadual de Notícias.

Como funciona

Os escolhidos poderão residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, o que equivale atualmente a R$ 156,75. Após a desocupação, as unidades são direcionadas ao atendimento dos próximos inscritos conforme fila de prioridade do programa.

As casas têm 42 metros quadrados e possuem adaptações, como rampas de acesso, portas maiores e banheiros com barras de segurança. Os moradores vão dispor de um condomínio horizontal fechado com ambulatório, praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos.

Agência Estadual de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − nove =