Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mesmo com drive-thru, cobertura de vacinação continua baixa em Foz do Iguaçu

Mesmo com drive-thru, cobertura de vacinação continua baixa em Foz do Iguaçu

Postado em 23/11/2020 por

Compartilhe Agora!

No sábado (21), crianças puderam receber a imunização contra a pólio sem necessidade de descer do carro.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Duas estratégias realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde para promover a multivacinação não alcançaram as metas estabelecidas neste fim de semana em Foz do Iguaçu.

Durante todo o sábado (21) as unidades de saúde permaneceram abertas pela manhã e parte da tarde, mas pouco mais de duas mil doses foram ministradas. Já no drive-thru, realizado na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, apenas 50 doses contra a pólio foram distribuídas a crianças de um a quatro anos.

A cobertura contra a poliomielite continua abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, mas já houve avanços, chegando a 63,8% do público-alvo. Crianças de um a a menos de cinco anos somam uma população de 15.973 na cidade. Dessas, 10.196 já foram imunizadas.

“Vamos manter o foco na pólio, pois temos uma meta a ser atingida e muitas crianças ainda não foram imunizadas”, adiantou a coordenadora da campanha de vacinação, Adriana Izuka.

A procura nas unidades de saúde, pelo restante das vacinas do calendário, foi menor que o esperado, mas vem avançando com as ações desenvolvidas.

“Entendemos que o período de pandemia é bastante delicado, mas queremos lembrar os pais que a atualização da carteirinha de vacinação é fundamental para mantermos algumas doenças sob controle”, complementa.

As vacinas continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde. “Queremos reforçar a importância dessa dose extra contra a pólio (gotinhas) para as crianças, mas também alertar os adultos (20 a 49 anos) para que façam a dose contra o sarampo”, explica Izuka.

A orientação é para que os usuários busquem suas unidades de referência, com documentação e carteirinha de vacina, sempre utilizando máscara e optando pelo distanciamento.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

One comentário “Mesmo com drive-thru, cobertura de vacinação continua baixa em Foz do Iguaçu”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.