Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Montagem da decoração do Natal de Luzes da Itaipu começa dia 20 em Foz do Iguaçu

Postado em 17/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Montagem da decoração do Natal de Luzes da Itaipu começa dia 20 em Foz do Iguaçu*


Evento será aberto no dia 05/12, com projeção mapeada nas fachadas da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A.

Imagem: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional.

A montagem da decoração do Natal de Luzes da Itaipu Binacional começa nesta sexta-feira (20), no terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, em Foz do Iguaçu.

As melhorias no terreno tiveram início nesta segunda-feira (16), como corte de grama e ajustes no relevo. A festa natalina no local está marcada para começar no dia 5 de dezembro. O evento inclui projeção mapeada, sempre das 20h à meia-noite. O espetáculo poderá ser visto de todos os ângulos e jeitos: a pé ou de carro, pelo sistema drive-thru.

As apresentações diárias, com várias sessões, ocorrem até dia 23. Já a decoração permanece até a primeira semana de janeiro. Além da projeção mapeada, com um roteiro surpresa, o terreno da catedral abrigará uma Vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema.

“A realização da festa é uma forma de movimentar a economia, melhorar a autoestima da população e encantar a todos: moradores e turistas. É o nosso agradecimento por um acolhimento tão carinhoso e respeitoso”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

O projeto do Natal de Luzes foi desenvolvido com base numa proposta apresentada pelas áreas de Comunicação Social e Turismo de Itaipu. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do video mapping (mapeamento de vídeo).

Não haverá cobrança de ingresso, mas quem quiser poderá levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas para entidades beneficentes.

O Natal de Luzes da Itaipu integra os esforços da campanha “Vem pra Foz!”, desenvolvida pela Itaipu e parceiros para atrair visitantes ao Destino Iguaçu. O turismo foi um dos setores mais afetados pela crise de covid-19. A cada feriado, desde o lançamento da campanha, o movimento cresce, nos atrativos, hotéis na gastronomia.

Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois + 15 =