Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Morre o médico Jonathan Pliacekos, vítima da covid-19 em Foz do Iguaçu

Postado em 02/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Morre o médico Jonathan Pliacekos, vítima da covid-19 em Foz do Iguaçu*


Profissional, que era cidadão honorário do município, deixa esposa e quatro filhos.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou, em nota enviada à imprensa, a morte do médico Jonathan Pliacekos, de 74 anos cidadão honorário de Foz do Iguaçu e prefeito da cidade de Altônia entre os anos de 1989 e 1992. O falecimento ocorreu às 22h de domingo (01).

Pliacekos atuava há 27 anos na rede municipal de saúde e foi um dos pioneiros do serviço de Telemedicina implantado por ocasião do combate à pandemia do novo coronavírus.

Confira, abaixo, a nota oficial emitida pelo município:

NOTA DE PESAR

O Governo do Município de Foz do Iguaçu manifesta o mais profundo pesar pela morte do Doutor Jonathan Pliacekos, médico que atuou por 27 anos na rede pública municipal.

Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) na década de 70, Pliacekos começou sua carreira na cidade de Altônia, interior do Paraná, se fixando em seguida em Foz do Iguaçu.

Sua atuação nas Unidades Básicas de Saúde em todos os distritos sanitários da cidade lhe renderam centenas de amigos.

Sua mais recente atuação foi como primeiro médico da telemedicina em nossa cidade, sistema implantado para tratar remotamente os pacientes da Covid-19 e pelo qual passaram, até o momento, mais de 10 mil pacientes.

O médico estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 23 de outubro. O quadro se agravou em consequência da Covid-19.

Jonathan deixa a esposa Claudineia Pliacekos e quatro filhos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 2 =