Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

No Dia do Doador de Sangue, Hemonúcleo de Foz do Iguaçu agradece a quem doou mesmo na pandemia

Postado em 24/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : No Dia do Doador de Sangue, Hemonúcleo de Foz do Iguaçu agradece a quem doou mesmo na pandemia*


Celebrado nesta quarta-feira (25), data é também dia de sensibilizar a população sobre a relevância da doação.

Imagem: Divulgação / Hemonúcleo.

Doar sangue é um ato voluntário e que carrega um sentimento de gratidão. Em 2020, diante da pandemia do novo coronavírus, esse ato tornou-se ainda mais valioso, já que pela prevenção, muitos doadores não saíram de casa.

No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a equipe do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, administrado pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), faz um agradecimento aos doadores.

Segundo a responsável técnica do Hemonúcleo, Dra Alessandra Giordani Ritt, “mesmo na pandemia, muitos pacientes precisaram deste gesto único e insubstituível de solidariedade”. Por isso, a importância da doação. “Só temos a agradecer a todas as pessoas que doaram sangue, amor e vida neste ano tão difícil”, afirmou.

Em 2020, a média mensal de bolsas coletadas é de 1.015. Para atender a demanda necessária e manter os cuidados de prevenção da covid-19, o Hemonúcleo tem trabalhado com agendamento das doações, por meio do telefone: (45) 3576-8001, ou e-mail: [email protected].

Para ajudar, o doador precisa ter de 18 a 65 anos, pesar acima de 50 quilos, ser saudável, estar bem alimentado e ter dormido no mínimo seis horas.

Assessoria HMCC.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − 7 =