Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Nova ampliação de leitos de UTI Covid em Foz do Iguaçu (25/11)

Postado em 25/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Nova ampliação de leitos de UTI Covid em Foz do Iguaçu (25/11)*


Hospital Municipal adiciona seis vagas e total na cidade sobe de 89 para 95, mas ocupação continua alta: 76,8%.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck implantou, nesta quarta-feira (25), mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus, passando de 44 para 50 leitos exclusivos.

A ampliação, anunciada ainda na semana passada pela diretoria-executiva do hospital, foi possível devido ao repasse de equipamentos via Ministério da Saúde e Governo do Estado. Na ultima sexta-feira (20), quatro novos leitos de UTI Covid já tinham sido habilitados.

Somados aos leitos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido por Itaipu Binacional, a cidade tem agora 95 leitos de UTI exclusivos para covid, dos quais, 76,8% estavam ocupados nesta quarta. Os leitos de enfermaria somam 74 no município.

“Fizemos um processo de readequação interna, já que não conseguimos até agora contratar novos médicos. Refizemos as escalas para que o atendimento seja garantido a todos, mas de fato a situação está muito difícil. Cada um precisa fazer a sua parte e se cuidar”, alerta o diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

A unidade hospitalar segue com credenciamento de médicos aberto, assim como o processo seletivo simplificado (PSS) para contratação imediata de técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Até agora, 39 profissionais foram contratados neste PSS.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 + catorze =