Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Parque das Aves recebe mais de oito mil visitantes no feriado prolongado de Finados

Postado em 03/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Parque das Aves recebe mais de oito mil visitantes no feriado prolongado de Finados*


Ponto turístico é o segundo mais procurado de Foz do Iguaçu, atrás apenas do Parque Nacional do Iguaçu.

Imagem: Armando Abdias / Parque das Aves.

Durante o feriado prolongado do Dia de Finados, o Parque das Aves recebeu 8.061 turistas, superando a previsão inicial de seis mil visitantes em três dias. O número é 34% superior ao esperado e demonstra uma tendência de retomada das atividades turísticas, respeitando as regras de distanciamento físico.

No feriado do Dia das Crianças e da Padroeira, o movimento no Parque das Aves foi 75% superior ao feriado da Independência. Agora no Dia de Finados, o Parque seguiu a tendência de alta, registrando 7,3% mais visitantes que o feriado passado.

Segundo Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o local seguiu todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da covid-19. “O Parque está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em diversos pontos espalhados pela trilha, monitores orientando e o uso de máscara é obrigatório durante toda permanência dos visitantes”, disse.

Jurema acrescenta ainda que os bons números sinalizam uma gradativa e consistente retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

“A cada feriado temos superado o número de visitantes, mesmo com todas as restrições. Nesse novo normal, o ecoturismo tende a se sobressair porque em momentos de crise as pessoas buscam se reconectar com a natureza e o que há de mais essencial na vida”, ressaltou.

Assessoria Parque das Aves.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − oito =