Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Praça da Paz terá decoração e Feira de Natal em Foz do Iguaçu

Postado em 20/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Praça da Paz terá decoração e Feira de Natal em Foz do Iguaçu*


Inauguração será no dia 11/12, com a decoração permanecendo no local até a primeira semana de janeiro.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

A partir do dia 11 de dezembro, a Praça da Paz, em Foz do Iguaçu, se transformará em uma grande Vila de Natal, com pinheiros, estrelas, quebra-nozes, duendes e brinquedos, que remontam às histórias clássicas infantis. A decoração permanecerá no local até o dia 6 de janeiro.

Além das belezas e encantos da decoração, o público poderá visitar a Feira de Natal, onde serão comercializados artesanato, produtos e alimentos, sempre das 19h às 23h. De acordo com a Prefeitura, o evento seguirá todas as normas sanitárias vigentes de prevenção à covid-19.

“O Natal deste ano é uma viagem, um mergulho às histórias infantis, aquelas histórias clássicas do quebra nozes, das bailarinas, dos soldadinhos de chumbo, e claro, do Papai Noel. A textura dos enfeites será através dos doces, dos brinquedos, do parque de diversões, estará no colorido das luzes. Este é um momento de buscar a beleza nos detalhes, que tanto encantam as crianças”, detalhou a coordenadora artística do Natal de Foz, Vera Vieira.

A Praça da Paz também receberá o presépio, a Casinha do Papai Noel e ganhará cantinhos especiais, como a “Floresta Encantada” e o “Foz das Neves”. Réplicas dos atrativos turísticos da cidade, como das Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves e as pontes da Amizade e da Fraternidade, completarão a decoração de Natal.

Este ano, em razão da pandemia, não haverá shows e apresentações artísticas para evitar a aglomeração de pessoas.

Preparativos

Na quarta-feira (18), a Fundação Cultural publicou em Diário Oficial o Pregão Eletrônico n° 13/2020, para contratação de empresa para fornecimento, instalação, ligações, manutenção e retirada de enfeites natalinos na Praça da Paz.

A montagem da estrutura, principalmente, dos serviços de marcenaria, será feita através de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Atrações em Foz

O Natal de Foz se integra ao Natal de Luzes da Itaipu Binacional, que começa no dia 5 de dezembro na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. O evento inclui projeção mapeada, sempre das 20h à meia-noite.

O espetáculo poderá ser visto de todos os ângulos e de todos os jeitos: a pé ou de carro, pelo sistema drive-thru. As apresentações diárias, com várias sessões, ocorrem até dia 23. Já a decoração permanece até a primeira semana de janeiro.

Além da projeção mapeada, com um roteiro surpresa, o terreno da catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema.

Promoção

O Natal de Foz 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e em parceria com a Itaipu Binacional.

Agência Municipal de Notícias e Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × 1 =