Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura vai “tomar medidas mais duras” a partir de segunda (30) em Foz do Iguaçu, afirma Bobato

Postado em 29/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura vai “tomar medidas mais duras” a partir de segunda (30) em Foz do Iguaçu, afirma Bobato*


Em postagem no Facebook, vice-prefeito afirma que objetivo é evitar o colapso do sistema de saúde em razão do aumento dos casos de covid.

Imagem: Reprodução / Facebook.

O vice-prefeito e ex-secretário municipal de Saúde em Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, publicou em seu perfil na rede social Facebook, na tarde deste domingo (29), mensagem na qual afirma que “medidas mais duras” para o enfrentamento à covid-19 serão anunciadas pela Prefeitura a partir desta segunda-feira (30).

ÚLTIMO MOMENTO: Governo decreta toque de recolher em todo o estado do Paraná – das 23h às 5h. (01/12)

Segundo Bobato, cujo texto pode ser lido na íntegra abaixo, “para salvar o final de ano, as férias, é preciso não colapsar o nosso sistema de saúde. E neste final de semana nos aproximamos do colapso, passamos dos 94% de ocupação dos leitos de UTI do Municipal e do Costa, tivemos que transferir pacientes para um hospital privado em São Miguel do Iguaçu”.

“Não há fiscalização possível para a cidade inteira, para tanta gente irresponsável. Vamos ter que tomar medidas mais duras. Impossível continuar desta forma. Amanhã anunciaremos”, escreveu o vice-prefeito, sem detalhar quais serão as ações.

Leia, abaixo, a íntegra da publicação de Nilton Bobato:

Não há mais alternativas: ou mudamos o comportamento com a Covid ou a Saúde vai colapsar.

Para salvar o final de ano, as férias, é preciso não colapsar o nosso sistema de saúde. E neste final de semana nos aproximamos do colapso, passamos dos 94% de ocupação dos leitos de UTI do Municipal e do Costa, tivemos que transferir pacientes para um hospital privado em São Miguel do Iguaçu.
Nós constituímos leitos no limite do que o sistema pode suportar.

E um monte de gente achando que a proibição de festas e bailes é um problema político.

Toda a fiscalização da Prefeitura está nas ruas, a Guarda Municipal está nas ruas, a PM está nas ruas, as equipes de orientação estão nas ruas, mas os casos só aumentam.

Neste domingo 241 casos. Nesta semana 10 mortes. (NOTA DA REDAÇÃO: segundo apurado pela RCI, foram 12 mortes entre os dias 22 e 28/11, pior mortalidade para uma única semana em Foz do Iguaçu).

Não há fiscalização possível para a cidade inteira, para tanta gente irresponsável.

Vamos ter que tomar medidas mais duras. Impossível continuar desta forma. Amanhã anunciaremos.

Para ler a publicação no link original, clique aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + 8 =