Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Puerto Iguazú confirma primeira morte provocada pela covid (23/11)

Postado em 23/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Puerto Iguazú confirma primeira morte provocada pela covid (23/11)*


Vítima é um homem de 77 anos, que estava internado desde quinta-feira (19) no hospital local.

Imagem: Google Maps.

O Ministério da Saúde da província de Misiones confirmou, nesta segunda-feira (23), o primeiro falecimento provocado pela covid-19 na cidade argentina de Puerto Iguazú. A vítima é um homem de 77 anos, que contava com diversas comorbidades.

De acordo com o boletim, ele estava internado no Hospital do SAMIC Iguazú desde a última quinta-feira (19) e teve seu diagnóstico para infecção pelo novo coronavírus confirmado no domingo (22).

A deterioração no quadro de saúde foi rápida e o paciente acabou não resistindo. Como agravantes, o relatório cita problemas crônicos no coração e nos rins, além de diabetes.

No acumulado desde o início da pandemia, Puerto Iguazú tem 152 casos confirmados de covid, dos quais, 25 ainda estão na fase ativa da doença. Em novembro, a cidade já teve a confirmação de 56 casos, representando o período com maior propagação do vírus entre a população local.

A província de Misiones como um todo tem 487 registros, com 11 mortos, 59 em isolamento domiciliar, 10 internados e 407 recuperados, além de 151 pessoas isoladas preventivamente, por apresentação de sintomas suspeitos.

Com a confirmação da primeira morte em Puerto Iguazú, todos os municípios da região trinacional já tem o registro de óbitos (dados atualizados em 23/11):

  • Ciudad del Este (Paraguai) – 197
  • Foz do Iguaçu (Brasil) – 174
  • Presidente Franco (Paraguai) – 35
  • Hernandarias (Paraguai) – 29
  • Minga Guazú (Paraguai) – 16
  • Puerto Iguazú (Argentina) – 1

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × 2 =