Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Rematrículas na rede pública em Foz do Iguaçu começam na próxima segunda-feira (23)

Postado em 17/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Rematrículas na rede pública em Foz do Iguaçu começam na próxima segunda-feira (23)*


Cronograma para a rede municipal foi divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria Municipal de Educação.

Imagem: Google Maps.

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) divulgou nesta terça-feira (17) o cronograma de encerramento do ano letivo de 2020 e o período de rematrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental para 2021.

No ano corrente, em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17/03. As atividades remotas estão sendo entregues aos pais ou responsáveis, para que os conteúdos básicos sejam cumpridos. De acordo com o cronograma, o último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para entrega das atividades corrigidas para as famílias.

Já o período de rematrículas será de 23 a 27 de novembro, presencialmente, nas escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEI’s), respeitando as medidas de prevenção contra a covid-19. A orientação é que somente um dos responsáveis compareça à instituição de ensino com a documentação da criança.

Para as crianças que estão migrando dos CMEI’s para as escolas, as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 07 a 09 de dezembro, na escola de preferência. Pais de alunos que irão para o 1º ano deverão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro a 04 de dezembro nos CMEI’s.

A Secretaria de Educação informa, ainda, que as transferências e as novas matrículas, de alunos que ainda não estão na rede municipal, começam no dia 3 de fevereiro.

O município de Foz do Iguaçu aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o começo das aulas presenciais em 2021. A previsão inicial é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.

RCI, com informações da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 2 =