Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Santa Terezinha de Itaipu está em alerta vermelho contra a covid-19 (26/11)

Postado em 26/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Santa Terezinha de Itaipu está em alerta vermelho contra a covid-19 (26/11)*


Município pretende intensificar ações de orientação e fiscalização nos locais de circulação de pessoas.

Imagem: Divulgação / Prefeitura STI.

Diante do aumento expressivo de casos de coronavírus, Santa Terezinha de Itaipu, assim como os demais municípios da 9ª Regional de Saúde, está em alerta vermelho para a covid-19. A informação foi confirmada por meio do informe epidemiológico do Governo do Estado do Paraná na tarde desta quinta-feira (26).

Preocupados com os casos no município, que em novembro está com o maior número de novos casos da doença, 189, integrantes do Comitê de Operações de Emergência (COE) se reuniram durante a tarde com o prefeito Cláudio Eberhard para discutir as medidas de enfrentamento da doença.

Segundo o chefe do Poder Executivo, ações de orientação e fiscalização no comércio em geral e campanhas publicitárias sobre a covid-19, devem ser intensificadas.

“Precisamos lembrar a população sobre a importância dos cuidados no enfrentamento da pandemia. Todas as informações pertinentes estarão disponíveis nas redes sociais da prefeitura, para que todos tenham acesso. Além disso, vamos retomar a orientação e fiscalização no comércio em geral a partir desta sexta-feira (27)”, destacou.

Dados obtidos pelo COE apontam que as principais formas de transmissão da doença têm ocorrido por meio de contato com casos positivados, além da transmissão comunitária, sendo as mulheres e o público na faixa etária de 30 a 39 anos os mais acometidos pela doença em Santa Terezinha de Itaipu.

De acordo com os números do último boletim epidemiológico do coronavírus de Santa Terezinha de Itaipu, divulgado na quarta-feira (25), já foram registrados na cidade 744 casos confirmados, 1.543 descartados, 686 recuperados e 17 óbitos.

RCI, com informações da Prefeitura de Santa Terezinha.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito + dezoito =