Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Saúde promove ações do Novembro Vermelho na Praça da Paz até sexta-feira (27)

Postado em 26/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Saúde promove ações do Novembro Vermelho na Praça da Paz até sexta-feira (27)*


Atividades de conscientização sobre o câncer bucal começam às 9h e seguem até o fim da tarde.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Saúde Bucal, realiza nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) ações de conscientização sobre o câncer bucal.

A atividade, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, junto à Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu, integra a campanha Novembro Vermelho.

No local, dentistas da rede pública ofertarão orientações aos moradores, podendo também realizar a coleta de material para exame histopatológico em casos suspeitos. A Unidade Móvel de Saúde será utilizada na ação.

Nas unidades básicas de saúde os trabalhos incluem orientações aos usuários, instrução ao auto-exame e avaliação bucal. A exemplo de outros cuidados, o auto-exame é essencial para a detecção de alguma anomalia.

Instituída através da Lei Estadual nº 19.868/2019, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil. E, entre as neoplasias malignas com maior incidência, está o câncer de boca, que afeta lábios, língua e mucosas da cavidade oral, podendo atingir ossos, músculos e outros tecidos da região.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

seis − um =